Brasil: Jornada de Lutas dos Atingidos por Barragens – 13 e 14 de Março

Impunidade Nunca Mais! Nossos direitos na lei!

Para o 14 de março, Dia Internacional de Luta Contra as Barragens, pelos Rios, pela Água e pela Vida , o Movimento dos Atingidos por Barragens-MAB organizam uma jornada entre os dias 13 e 14, em ações de rua que devem reunir cerca de 500 pessoas de Minas e Espírito Santo.

Denunciando a O*lentidão e descaso do Juiz da 12ª Vara da Justiça Federal* no caso do rompimento da Barragem de Fundão, que vitimou toda a bacia do Rio Doce e litoral capixaba, em Mariana, cerca de 500 atingidos realizam marcha e manifestação em frente ao prédio da comarca, na manhã do primeiro dia. Os atingidos exigem que o crime cometido pela Vale em Brumadinho não repita a falta de justiça.

No fim da tarde, as mulheres atingidas participam de agenda especial do 8 de Março na Assembleia Legislativa, organizada pela deputada Beatriz Cerqueira. Será exibido o filme “Dia de Folga”, com a participação da diretora Patrícia Antunes, seguido de debate.

Na manhã do dia 14, os atingidos exigem a implantação da Política Estadual dos Atingidos por Barragens-PEAB, em tramitação na ALMG há quase três anos. Mais de 500 atingidos a pressionar o Governador Zema para o desarquivamento do Projeto de Lei da PEAB, em ato histórico.

O QUE: Jornada de Lutas – Dia Internacional de Luta Contra as Barragens, pelos Rios, pela Água e pela Vida, 13 e 14 de Março

QUANDO: 13 de Março, às 11h

LOCAL: 12ª Vara de Justiça – Av. Álvares Cabral, 1741. Bairro Santo Agostinho. Edifício Euclides Reis Aguiar

QUANDO: 14 de Março, pela manhã.  

LOCAL: A definir. Será confirmado em um próximo contato

CONTATO - Assessoria de Imprensa: Maíra Gomes (13)99113.3798