Brasil: Juventude Camponesa do MPA inicia Caravana Nacional de Agitação e Propaganda

A juventude do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) com rebeldia e ousadia camponesa inaugura experiência no trabalho de agitação e propaganda para enfrentar os desafios da conjuntura!

Jovens camponeses militantes do MPA, de vários estados do país: AL, PI, RS, RJ, PA, MT, SE chegam a Sergipe para vivenciar o processo de preparação rumo a Caravana Nacional de Agitação e Propaganda. A caravana começará atuar no Nordeste no mês de Maio do corrente ano, com o objetivo de fortalecer o trabalho de mobilização e resistência do povo camponês diante da conjuntura do país. O trabalho segue o passo do Mutirão da Esperança Camponesa – Quem alimenta o Brasil exige respeito!

Essas (3)

Momento de laser da Juventude. Foto: MPA

Nessa primeira semana de trabalho, os membros da Caravana encontram-se envolvidos no curso de multiplicadores de teatro militante que envolve 40 jovens do MPA Sergipe e movimentos convidados como, Levante Popular da Juventude e MST. A atividade acontece no espaço de bastante significado para o MPA que é a UPC – Unidade Produtiva Camponesa, localizada no município de Canindé de São Francisco,

De acordo com a formadora do curso, Pâmela Peregrino, a ideia principal da formação é “organizar o processo de multiplicação do curso com jovens nas comunidades camponesas, a partir de duplas de trabalho durante o curso que terá outras etapas, para desenvolver peças, debates de temas, realizar jogos, usando e criando sua própria linguagem teatral”.

Com a convicção de que arte, na perspectiva histórica da AGITPRO, do teatro militante é uma ferramenta para elevar o nível de organização e de consciência dos trabalhadores, a juventude segue com a clareza do seu papel nesse cenário complexo da história do país.

Por Comunicação MPA