Notícias em Português

Brasil: Nota de repúdio do MST às ações violentas da polícia na ocupação de Brasília

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vem a público repudiar a violenta ação da Polícia Militar do Distrito Federal, que na tarde dessa quarta (24), agiu de forma violenta e criminosa contra os manifestantes que se reuniram em Brasília para protestar contra o governo Temer.

A ação desmedida resultou em inúmeros feridos, entre eles o militante do MST de Goiás, Clementino Neto, que foi ferido por um tiro de bala de borracha no olho esquerdo e está internado em estado grave no Hospital de Base de Brasília, com grande risco de perder a visão deste olho.

Carta de solidariedade da CLOC LVC aos povos indígenas, quilombolas e camponeses no Brasil

Vivemos no Brasil, nos últimos anos o aumento da  violência contra os povos do campo: Indígenas , quilombolas e Campesinos,  intensificando-se  a partir de  2015, com o golpe de estado, tendo como objetivo  destruir direitos.

Destacamos aqui o ataque sofrido contra o Povo indígena Gamela no Maranhão, no inicio dessa semana, onde pelo menos 13 indígenas foram gravemente  feridos, cinco baleados e dois com as mãos decepadas. Ataque esse, promovido por fazendeiros e com participação de políticos da região.

Brasil: 2° Feira Nacional da Reforma Agrária del MST - video

A 2° Feira Nacional da Reforma Agrária mobiliza 170 mil pessoas e promove o debate da produção de alimentos saudáveis entre o campo e a cidade! Durante os 4 dias, mais de 280 toneladas de alimentos foram comercializados e mais de 250 artistas populares se apresentaram na feira

Entre os dias 4 e 7 de maio, acontece no Parque da Água Branca em São Paulo a 2º Feira Nacional da Reforma Agrária.

A primeira edição aconteceu em 2015 e reuniu mais de 800 agricultoras de todo país.

Brasil: Camponeses Do MPA Participam Da IV Jornada Universitária Em Defesa Da Reforma Agrária No RJ

Os camponeses e camponesas dos Movimento dos Pequenos Agricultores tem participado da VI Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) campus Praia Vermelha – RJ, entre os dias 24 de abril e 11 de maio de 2017.

Brasil: Trabalhadores realizam bloqueios em todo Brasil contra reformas de Temer

A defesa da Previdência e da Consolidação das Leis Trabalhistas leva brasileiros no campo e na cidade a aderir ao movimento da greve geral.

Uma movimentação de proporções nunca vistas antes toma todo o território nacional nesta sexta-feira (28), com centenas de categorias de braços cruzados nos 26 estados e no Distrito Federal dispostas a barrar as reformas previdenciária, trabalhista e a terceirização. Na Greve Geral , convocada por todas as centrais sindicais e pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, acontecem marchas, piquetes, bloqueios de rodovias e atos culturais.

Brasil: Direito para assentados e agricultores familiares: a desconstrução das cercas da universidade pública

Com temário sobre criminalização social, encontro nacional em Goiânia reunirá nos dias 26 a 29 um amplo espectro de defensores da formação jurídica para trabalhadores rurais

Por Lizely Borges
Da Página do MST

Brasil: 10 coisas que você precisa saber sobre a reforma trabalhista

Anjuli Tostes Faria*
Hugo Cavalcanti Melo Filho**

São 200 artigos alterados da CLT, em 132 páginas. Muita coisa pra ler - apesar disso, o projeto será votado em regime de urgência, sem debate com a sociedade. Conheça 10 grandes mudanças trazidas pela reforma, em tempo de mobilizar seus familiares, amigos e vizinhos:

Brasil: O Pouco que Mudou, Nada Mudou - O andamento da Previdência Rural na Câmara dos Deputados - MPA

Frei Sérgio Antônio Görgen

O relator da Proposta de Emenda Constitucional sobre a Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, deputado Artur Maia, do PPS/Bahia, apresentou seu relatório para debate na Comissão Especial. Analiso aqui as questões referentes à Previdência Social Rural.