Notícias em Português

Brasil: Greve De Fome Em Todo País Derrota Reforma Da Previdência - Vitória Do Povo

No 10º dia de Greve de Fome, com mais de 40 militantes sem se alimentar contra a Reforma da Previdência, a luta e resistência dos trabalhadores e trabalhadora do campo e da cidade em todo País derrotaram a Reforma da Previdência nesta quinta-feira, 14 de dezembro, dia em que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em coletiva de imprensa anuncia o adiamento da votação proposta para dia 5 e votação para 19 de fevereiro de 2018. Audio de Josi Costa

Brasil: Vitória do Povo: Greve de Fome em todo País derrota Reforma da Previdência

No 10º dia de Greve de Fome, com mais de 40 militantes sem se alimentar contra a Reforma da Previdência, a luta e resistência dos trabalhadores e trabalhadora do campo e da cidade em todo País derrotaram a Reforma da Previdência nesta quinta-feira, 14 de dezembro, dia em que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em coletiva de imprensa anuncia o adiamento da votação proposta para dia 5 e votação para 19 de fevereiro de 2018. 

Brasil: 9º Dia De Greve De Fome: Trabalhadores Do Campo E Da Cidade Aderem À Greve Em Todo País

No nono dia sem se alimentar contra a Reformada Previdência na Câmara dos Deputados trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade aderem à greve de fome em todo país. Hoje, 13/12, além de Brasília, Rio Grande do Sul, Sergipe e Piauí, já se confirmam greves de fome, Dia de Fome, vigílias, atos e ações de denúncia da Reforma da Previdência em SC, RS, SE, ES, RO, BA, PI, PE, GO e AL.

Brasil: A Insistência Na Contrarreforma Da Previdência E O Jogo Da Desinformação

Final de ano é tempo de Natal e Ano Novo, a que na nossa tradição cultural – religiosa ou agnóstica, reserva momentos de confraternização e festa. Mas a insistência oficial no seu Projeto de Reforma da Previdência (PEC 87/2016), neste tempo, por ostensiva pressão do ídolo – “os mercados”, obriga-nos a voltar ao tema; ainda mais agora quando amigos do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), à frente o Frei Sergio Goergen, praticam já o sétimo dia de greve de fome (11-12-2017) no recinto do Congresso Nacional, sob omissão informativa da mídia corporativa.

Brasil: 7º dia de Greve de Fome: grevistas voltam para Câmara dos Deputados em maior número

No dia em que a Greve de Fome completa seu sétimo dia, os grevistas voltam em maior número para a Câmara dos Deputados em Brasília como forma de repúdio a Reforma da Previdência que assombra os trabalhadores do campo e da cidade, e que poderá ser votada a qualquer momento. Além de Josi, Leila e Frei Sérgio do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e Fábio Tinga do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos (MTD), somam-se à greve de fome Simoneide de Jesus do MPA, Rosangela Piovizani e Rosa Jobi do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC).

Brasil: Mulheres camponesas se somam a greve de fome em Brasília contra a Reforma da Previdência

Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), nesta segunda feira, dia 11 de dezembro, se junta à greve de fome contra a reforma da Previdência iniciada pelas companheiras e companheiros do MPA, que está acontecendo desde o dia 05 de dezembro em Brasília, no salão verde da Câmara dos Deputados.

Brasil: Cresce O Número De Pessoas Em Greve De Fome Contra À Reforma Da Previdência

Solidariedade aos companheiras Leila Denise, Frei Sérgio Görgen e Josi Costa, foi anunciado o início da Greve do Fome do Bombeiro Civil e militante do Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD), Fábio Tinga, à Greve Fome que hoje completa seu 5º dia. Em solidariedade Fábio soma-se aos grevistas por 72 duas, na sede da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) em Brasília, sua inserção ao grupo deu-se na manhã deste sábado.

Brasil: Greve De Fome do MPA: 5º Dia Sem De Alimentar Contra A Reforma Da Previdência

Leila Denise, Josi Costa e Frei Sérgio Görgen do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) completam hoje, 9 de dezembro, o 5º dia em Greve de Fome contra a Reforma da Previdência que poderá ser votada a qualquer momento na Câmara dos Deputados.

A greve iniciou na manhã da terça-feira, 5 de dezembro, na Câmara dos Deputados isso porque, o Movimento compreende que a Greve de Fome é um recuso de luta e neste momento fazer Greve de Fome significa que alguns passarão fome por alguns dias para evitar que muitos passem fome uma vida inteira.