Notícias em Português

Brasil: MPA Torna Público Sua Posição Em Relação As Eleições 2018

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) tornou público nesta quinta-feira, 17 de maio, sua posição política com relação as Eleições deste ano, 2018. O documento reafirma a posição do Movimento em defender e atuar de forma intensa para garantir a liberdade, a candidatura e a eleição do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Afirma o Plano Camponês como um eixo central para construção de Políticas Públicas e transformações da Produção e da Vida no Campo, bem como, apresenta os critérios para definir apoio a Deputados e Deputadas Federais e Estaduais.

“Parem De Nos Matar”: O Brasil É O País Que Mais Mata LGBTs Na América Latina

Hoje, 17 de maio, Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia trazemos a memória e a luz do debate o extermínio de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTs) no Brasil. A data é de luta e resistência, mas também de denuncia as graves violações de direitos humanos da população LGBTs no Brasil.

Brasil: Em Preparação Ao Congresso Do Povo, Região Centro Norte Da Bahia Realiza Plenária Regional De Formação De Formadores

Com o objetivo articular a região para construir nos municípios as assembleias e ações preparando o povo para o Congresso do Povo, na última sexta-feira 11 de maio foi realizado em Capim Grosso a Plenária Regional de Formação de Formadores do Congresso do Povo da Região Centro Norte da Bahia.

Brasil: Presidente Lula envia carta ao Movimento dos Atingidos por Barragens

Desde a injusta reclusão na Polícia Federal em Curitiba na que se encontra desde o dia 7 de abril, rodeado pelo seu povo, o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta ao Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)

Na mensagem,  o presidente recordou que quando começou a planejar as caravanas pelo Brasil, o MAB visitou ele e ajudou com informações e propostas. E escreveu: “A partir daí, estivemos cada vez mais unidos para lutar por um Brasil mais justo e soberano”.

Brasil: Resistência E Luta: Vigília Lula Livre Completa 30 Dias

Nesta segunda-feira, 7 de maio, completa-se 30 dias da prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta data também completa-se 30 dias, um mês da resistência e luta da Vigília Lula Livre em Curitiba organizada pelas centrais sindicais, movimentos populares e partidos de esquerda, a avaliação é positiva.

Brasil: Nota da vigília Lula livre

Jefferson Lima de Menezes foi uma das testemunhas ouvidas nesta quinta-feira (3) na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Curitiba. Auxiliado pelos advogados Ramon Prestes Bentivinha e João Rafael de Oliveira, foi ouvido por pouco mais de duas horas sobre o atentado contra o acampamento Maria Letícia, em Curitiba, na madrugada do último sábado, em que foi atingido no pescoço. Durante a tarde, ele se dirigiu ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito,.

Brasil: Guardiões Da Biodiversidade Do MPA Em Vicente Dutra-RS Recebem Delegação Internacional Para Visita De Campo

No Noroeste do Rio Grande do Sul, Vicente Dutra, a família camponesa e militantes do MPA, seu Ibanez e dona Elizete Gonçalves receberam uma delegação composta por camponeses, indígenas, trabalhadores rurais, representantes da academia e organizações sociais de 13 países para visita de campo nesta quinta-feira, 19 de abril.

Consulta Do TIRFAA/FAO Aponta Que Pouco, Ou Quase Nada, Tem Sido Feito Para Garantir Os Direitos Dos Agricultores Na América Latina E Caribe

Durante a primeira Consulta Regional as Organizações da Sociedade Civil (OSC) referente a Implementação do Artigo 9 do Tratado Internacional sobre os Recursos Fitogenéticos para a Alimentação e Agricultura (TIRFAA/FAO), camponeses, trabalhadores rurais, povos indígenas, organizações de apoio e representantes da academia constatam que pouco, ou quase nada, tem sido feito por parte do poder público para garantir o direito dos agricultores na América Latina e Caribe.